TERCEIRA PARTE: DIÁRIO DE BORDO – DESTINO A CHAPADA DO NORTE

21/08

Com ânimos renovados, às 7h da manhã, já era hora de tomar o café e de nos despedirmos de Araçuaí.Nosso destino,agora, era Chapada do Norte. Foram aproximadamente, duas horas e meia de estrada, uma parte asfaltada e outra estrada de chão.
Durante o trajeto já podíamos comprovar a mudança na paisagem. É período de seca no Vale do Jequitinhonha. Muito sol, poeira e pouca água.

Ao chegarmos em Chapada do Norte, uma surpresa! O pneu furou, após passarmos por um pontilhão de madeira. O grupo continuou o trajeto a pé, até chegar à sede a organização apoiada pelo Fundo Cristão, ACHANTI. Fomos recebidos pelo Grupo Kalunga, um grupo de dança e música da cultura local que reflete as tradições quilombolas.

Conhecemos a sede da organização, experimentamos dos quitutes da culinária da região e partimos para a comunidade de São João Marques, localizada a 42 Km de Chapada do Norte, toda a estrada é de terra e muita poeira. E para não correr o risco de ficarmos na estrada, fizemos uma breve parada para bater o martelo nos pregos soltos da ponte.

Related Post

LEIA TAMBÉM