#StopViolencePNG | Uma campanha do ChildFund Austrália

 

Na Papua Nova Guiné, país da Oceania que ocupa a metade oriental da ilha de Nova Guiné, as mulheres são estupradas, mortas e mutiladas em uma escala chocante! A brutalidade é grave, muitas vezes envolvendo facas, machados, queimaduras e até mordidas. A violência familiar é particularmente devastadora, com duas em cada três mulheres espancadas por seus maridos e seus filhos testemunhando ou sendo vítimas da violência em si.

Fizemos uma promessa para as mulheres, crianças e homens com quem falamos em PNG (Papua Nova Guiné): compartilhar suas histórias – histórias boas e más. Para as mulheres e crianças, fazer com que o mundo ouça o que elas tem a dizer lhes dá a coragem para continuar lutando por segurança e justiça.

Em conjunto com esta campanha, o ChildFund lançou um apelo de angariação de fundos para apoiar um novo programa em PNG que não só presta serviços para proteger as mulheres e as crianças, mas também trabalha com homens e jovens para mudar atitudes e comportamentos a longo prazo. O ChildFund apoia as comunidades locais para resolver esta questão, porque a violência contra as mulheres inevitavelmente fere crianças também.

Como ajudar? 

  1. COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO: Siga o ChildFund Austrália no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – curta, compartilhe e RETWEET nossos posts (Curtir é bom, mas compartilhar é melhor!). Estaremos postando vídeos, fotos, infográficos, histórias e blogs de mulheres e homens que querem suas histórias contadas.
  2. ENVIE UMA MENSAGEM COM UMA FOTO: Tire uma foto de si mesmo segurando uma mensagem de apoio e poste em suas redes sociais usando a hashtag #stopviolencePNG. Não se esqueça de taggear ChildFund Austrália também, para que possamos ver e compartilhar o seu post! Sugestões de mensagens que podem ser impressos podem ser baixadas aqui. (Se há espaço para incluir o nosso endereço web em seu post, por favor faça: www.childfund.org.au)
  3. ASSINE A NOSSA PETIÇÃO: Os homens e mulheres que compartilharam suas histórias querem chamar atenção para a causa. Emprestando sua voz às milhares de pessoas que já assinaram nossa petição irá dar a eles o apoio necessário para continuar sua luta pela mudança. Assine a petição aqui.
  4. DOE: Sua doação vai ajudar a combater a violência contra as mulheres e as crianças, oferecendo assistência médica e apoio, bem como programas de conscientização e prevenção. Doe aqui.
  5. VEJA DEPOIMENTOS: Helen: http://youtu.be/w1Qqov4_q3g   Tainá: http://youtu.be/lm2BuekzXv4
  6. CONFIRA O RELATÓRIO DO CHILDFUND AUSTRÁLIA: http://goo.gl/U4JjS1
ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM