Solidariedade que se aprende na escola


Alguns alunos do Coleguium, escola de Belo Horizonte, aprenderam a importância do apadrinhamento. Crianças das turmas do 1º ao 5º ano contribuíram com R$4,00 cada uma para o Fundo Cristão para Crianças.

Além do valor simbólico, os pequenos padrinhos também trocavam cartinhas e fotos com os apadrinhados. Todo o material foi arquivado para análise desse verdadeiro aprendizado de vida. O Fundo Cristão acredita que o sentimento de solidariedade e da importância de fazer a sua parte no mundo devem ser incentivados desde cedo, como aconteceu no Coleguium.

Outras empresas também podem fazer como o Coleguium já fez. Empreendedores podem apadrinhar nossas crianças ou incentivar o apadrinhamento entre os funcionários e clientes da institituição através do apadrinhamento corporativo. O processo é exatamente igual para pessoas jurídicas ou físicas.

Apadrinhe você também! Saiba mais em: https://internetsegura.apadrinhamento.org.br/

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM