Solidariedade e amor sem limites

Por Marcelo Martins, assessor de comunicação e marketing do ChildFund Brasil

 

Tatiana Fontenelle foi apadrinhada aos seis anos de idade, por um casal dos Estados Unidos. Começou a participar das atividades oferecidas na unidade Guadalajara, do ChildFund Brasil, em Caucaia (CE), onde ela recebia, também, ajuda para escrever cartas ao casal.

“O vínculo com meu padrinho e com a minha madrinha sempre foi muito carinhoso. E se fortaleceu por causa das cartas; e eu as respondia com muito carinho, cheias de informação sobre como eu estava e os acontecimentos da minha vida”, conta Tatiane. “Eu aproveitava esse momento, sobretudo, para agradecer por esse gesto tão nobre, que ajudou muito, tanto a mim quanto a minha família”.

 

Tatiana-EncerramentodeCurso

 

 

Encerramento de um dos vários cursos que Tatiana (de azul, à direita na foto) participou quando foi apadrinhada. Foto: Arquivo pessoal.

 

 

Tatiana participou de cursos e oficinas que influenciaram muito em sua vida. Ela conseguiu cursar faculdade de Pedagogia e, hoje, é gestora do Projeto Alegria da Criança (PAC), no município de Caucaia (CE), organização parceira do ChildFund Brasil.

“É importante ressaltar o apoio da família para aproveitar oportunidades como essa. Minha família me incentivou muito a participar das atividades e corresponder com o padrinho e a madrinha”, recorda.

 

 

ChildFund_Visit_Foto_Marcelo_Martins

 

 

Tatiana apresenta iniciativas do PAC a gestores do ChildFund de vários países, em outubro de 2023. Foto: Marcelo Martins

 

 

A escrita de cartas é uma das formas da criança e de quem a apadrinha se manterem conectadas. E para Tatiana, há dois significados muito especiais no apadrinhamento: “a criação desse vínculo entre a criança e a pessoa que apadrinha mantem viva a chama da solidariedade na comunidade e comprova que não existem limites para a solidariedade, pois pessoas de lugares tão distantes colaboram, contribuem e torcem pelo sucesso de uma criança que elas nem conhecem pessoalmente. E para mim, isso tem outro nome: é amor”.

 

 

Tatiana-18deMaio

 

 

Tatiana e sua equipe do PAC mobilizam a comunidade em campanha do 18 de Maio, pela prevenção de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Foto: Arquivo pessoal.

 

 

Desde 2016, Tatiana celebra o amor com um vínculo muito especial: ela é madrinha de uma criança inscrita no programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil. Venha você também fazer parte desta celebração do amor. Apadrinhe uma criança! Acesse o nosso site e apadrinhe agora.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM