SOAF realiza palestra sobre Economia Doméstica

A Sociedade de Assistência à Criança (SOAF), organização parceira do ChildFund Brasil em Milagres – CE, realizou no último dia 24 de maio, palestra sobre Economia Doméstica. Aproximadamente 270 mulheres participaram da ação, que faz parte da programação da 7ª Jornada Educativa, que acontece sempre em maio na Organização Social Parceira (OSP).

Durante o evento, as mulheres presentes receberam dicas de como melhor usar e controlar o orçamento familiar para evitar desperdícios e dívidas. Segundo Geysa Grajeiro, gestora da SOAF, é um momento oportuno de formar e informar as mulheres da comunidade e ajudá-las a aplicar as dicas na rotina de casa. “Achei muito boa a palestra, até porque muitas dicas eu já pratico em casa, mesmo quando meus filhos ficam com raiva,” destacou D. Rita Siqueira, ao final da explanação.

A 7ª Jornada Educativa acontece até segunda-feira, 28 de maio, e a programação ainda traz palestra jurídica sobre dívidas e endividamentos com a advogada Filomena Rodrigues, e sexualidade no casamento, com Raimundo Cabral em parceria com uma enfermeira da comunidade. Além disso, acontecem apresentações culturais com grupos de capoeira e percussão desenvolvidos na OSP.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM