Small Voice, Big Dreams – Pequenas Vozes, Grandes Sonhos

Há 4 anos, o ChildFund realiza a pesquisa global Small Voice, Big Dreams – Pequenas Vozes, Grandes Sonhos – com o objetivo de descobrir quais são os sonhos das crianças que nós atendemos no mundo todo.  Esse ano ouvimos quase 6.500 crianças, de 10 a 12 anos, da África, Ásia e Américas, totalizando 47 países.  Temas como violência, paz, felicidade e heróis foram alguns dos pontos respondidos pelas crianças. As perspectivas de muitas das crianças mais pobres do mundo foram capturados, com base em entrevistas um -a- um  Ao serem questionadas sobre: “O que faz você se sentir seguro e feliz? “Mais da metade (56%) dos entrevistados disseram que é estar com a família , enquanto outro quarto (25% ) encontram segurança e felicidade na escola. 
Além disso, outros resultados foram apresentados, como: 29% das crianças do mundo disseram ser o “mal comportamento” o responsável pela violência no mundo, 28% acreditam que a culpa é do álcool e das drogas e 17% da pobreza. 73% de crianças liberianas acreditam que a pobreza do país Africano é o que mais provoca violência contra elas.
65% dos entrevistados concordam que todos devem ter uma boa educação e 46% ressaltaram a necessidade de um tratamento mais justo entre meninos e meninas.
Como parte da pesquisa de 2013, as crianças também foram convidados a responder o que a paz significa para elas: 26% disseram “não à guerra” e outros 20% disseram que é a “harmonia /paz.” Quando perguntado sobre seus heróis, quase metade das crianças pesquisadas 46% nomeou um membro da família como seu herói. 93% das crianças no Camboja levantaram um membro da família como seu herói , em contraste com Gana, onde apenas 5% dos heróis das crianças eram membros da família. Dois terços, 68% das crianças em Moçambique disseram que seu herói era um líder político. Os membros da família são heróis para quase metade dos entrevistados, líderes políticos e ativistas entram em um distante segundo lugar. Superman é um herói para 13% dos inquiridos no Paraguai .
“Nosso trabalho na linha de frente para ajudar crianças ao redor do mundo nos coloca face a face com aqueles cujas vozes coletivas são muitas vezes obscurecidas pelo mundo e as condições ao seu redor muito maior “, disse Anne Lynam Goddard, presidente e CEO do ChildFund International. “Esta pesquisa abrangente de crianças amplifica um conjunto de atitudes e opiniões que nos lembram que conhecimentos e sabedoria das crianças muitas vezes nos fornece a bússola mais verdadeira para navegar caminhos para soluções .” 

O resultado da nossa pesquisa, feita no Brasil, só sairá no inicio do ano de 2014.
Para obter uma cópia do relatório de dados Resumo 2013 , bem como outros materiais relacionados à pesquisa Pequenas Vozes, Grandes Sonhos , visite www.childfund.org/dreams2013
Metodologia trabalhada para a pesquisa:

A pesquisa Pequenas Vozes, Grandes Sonhos foi realizada pelo ChildFund durante maio a setembro de 2013. A pesquisa foi realizada em 36 países em desenvolvimento na África, Ásia e nas Américas , bem como 11 países desenvolvidos. Cinco das seis perguntas foram abertas, o que significa que as crianças não receberam uma lista de respostas para escolher. A sexta questão incentivou as crianças a escolher seis das 16 respostas possíveis. Todas as respostas traduzidas foram fornecidos a GfK Roper, uma empresa de pesquisa global, para processar os dados.

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM