Seminário “Sociedade em Rede e a Criança e o Adolescente”


No próximo fim de semana, 12 e 13 de setembro, será realizado o seminário “Sociedade em rede e a criança e o adolescente- Integrar políticas e promover direitos”. O evento vai acontecer em Olinda, Pernambuco no Centro de Convenções da cidade. Serão realizadas palestras, oficinas e outras atividades.


O objetivo do seminário é favorecer a articulação entre diferentes atores engajados na promoção dos direitos das crianças e adolescentes, refletir sobre desafios e oportunidades para fortalecer as redes no Sistema de Garantia de Direitos, explorar metodologias, ferramentas e conceitos que podem contribuir para a sustentabilidade das redes e contribuir para a formação e desenvolvimento dos conselhos tutelares e dos direitos.

Os destaques do seminário estão na abertura e fechamento do evento. O filósofo e sociólogo Bernardo Toro abre as atividades no sábado e o professor titular do centro de informática da UFPE e um dos criadores do c.e.s.a.r, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, Silvio Meira fecha o seminário com chave de ouro.

A inscrição pode ser feita no site: www.promenino.org.br

Para dúvidas, entre em contato por email [email protected]

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM