Seminário para combater a pobreza no Vale do Jequitinha e Mucuri

Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, regiões carentes de Minas Gerais, vão receber de projetos que visam o combate à Pobreza e a Desigualdade na regiãoPolíticos, autoridades e representantes da Conacreje, instituição parceira do Fundo Cristão para Crianças, estavam presentes no Seminário Legislativo Pobreza e Desisgualdade em Araçuai-MG.

Foram aprovadas 42 propostas na última quinta, 9 de setembro, por dois grupos de discussão após cinco horas de intensos debates. Além disso, foram eleitos 20 delegados da região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri. Entre as propostas, destacam-se a implantação do piso salarial estadual de assistência social e medidas na área de combate às drogas.  

Também foi aprovada a criação de programa de apoio aos municípios para implementação de políticas de acolhimento de egressos do sistema prisional. Medidas de combate à violência e culturais também foram aprovadas. 

Saiba mais detalhes no blog da Conacreje.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM