Semana do Padrinho na Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato

Para a Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato, organização parceira do ChildFund Brasil, a ligação entre o padrinho e afilhado é de extrema importância. Durante a semana em que se celebra o papel primordial que tal figura tem para a vida de crianças apadrinhadas, a instituição se propõe a fortalecer ainda mais esse vínculo. 

Para isso, os jovens atendidos pela entidade trabalharão em suas cartinhas, a forma mais terna de contato com seus padrinhos. Antes, compartilharão com seus colegas sua experiência como afilhado, sobre o que aconteceu de bom em suas vidas desde que foram apadrinhados. Começarão, então, a produzir as cartas, sempre trabalhando para melhorar a ortografia, a grafia e o capricho com que escrevem

Na sexta-feira, dia 15 de junho, a semana será fechada com um Arraiá com as mães, onde serão premiadas as melhores cartas escritas pelos jovens. Para levar a melhor neste concurso, as mensagens de carinho aos padrinhos devem ser bem escritas, ter um bom conteúdo e o papel de carta deve estar limpo e asseado. 

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM