Semana das Juventudes mobiliza adolescentes e jovens dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri

O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças participará entre os dias 9 e 13 de outubro, da Semana das Juventudes. O objetivo é integrar a comunidade e as 170 crianças e adolescentes da região amparados pelo Fundo e por organizações sociais parceiras.

O evento é uma iniciativa da Oficina de Imagens, da Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro e do Conselho de Amigos das Crianças de Jequitinhonha – Conacreje.

A semana será uma oportunidade para realização de formações, trocas de experiências entre os participantes e articulação entre os movimentos juvenis da região. Durante os cinco dias de atividades, serão desenvolvidas as seguintes oficinas: artesanato, audiovisual, circo, comunicação para mobilização social, literatura de cordel, mídia tática, posters, rádio, serigrafia e teatro.

Além das oficinas, será realizada uma mostra de talentos em que as crianças e os adolescentes poderão mostrar habilidades relacionadas ao canto, à dança, ao teatro, ao circo, entre outros. A “Noite Literária”, marcada pela leitura de textos e poesias, também faz parte da programação da Semana. O evento contará, diariamente, com o circuito “TV de Rua”, momento em que serão exibidos vídeos produzidos pelos jovens.

Os participantes vindos das organizações sociais parceiras ficarão hospedados na sede do Conacreje (Rua Floriano Peixoto, 455 bairro São José – Jequitinhonha/MG). O evento é aberto ao público. Já as crianças e adolescentes podem realizar as inscrições pelo blog da Semana das Juventudes: http://blogdobanu.blogspot.com.br/2012/09/semana-das-juventudes-realiza-varias.html

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM