Semana da Consciência Negra

Com a finalidade de combater o preconceito racial no Brasil, a AMBFFM – Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato, uma das organizações parceiras do Fundo Cristão para Crianças, em Assu, no Rio Grade do Norte, vem realizando atividades voltadas à preservação da memória e importância de Zumbi dos Palmares. Lembrando que 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes.

A semana da Consciência Negra, evento para a comunidade, foi recheada de acontecimentos. Entre as principais atividades, o projeto pretende premiar as escolas que realizarem os melhores trabalhos relacionados ao 20 de Novembro, dia da Consciência Negra. No dia 17, foi realizado um seminário para cerca de 200 educadores de escolas públicas e privadas, projetos e programas sociais, para incentivar o combate ao preconceito e a descriminação racial no Brasil.

Outras atividades relacionadas ao tema incluem a marcha contra o racismo e a descriminação e o café da manhã comunitário e o Festival de Cultura Afrobrasileira, com performances culturais,  batizados e troca de cordão.

O Seminário, contou com a presença de cerca de 200 professores,
que discutiram em  prol do combate ao racismo no Brasil
Apresentações culturais: a capoeira
Marcha contra o racismo e a descriminação contou com a participação popular

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM