Sem tempo para ajudar? Doe pela internet!

Quando se fala em ajudar o próximo, muitas ainda pensam: “Mas como fazer isso se mal tenho tempo para cuidar de mim?”. A atitude altruísta ainda está muito ligada ao ato de dedicar horas da sua semana para estender a mão a quem mais precisa. Mas, hoje em dia, essa não é a única maneira de ser solidário. A internet facilita também a vida de quem quer construir um mundo melhor, mas que não encontra tempo para realizar isso.

shutterstock_251182006

Sabemos que seu tempo é bem curto, por isso preparamos esse post com indicações de projetos para mudar (para melhor) a vida de crianças em situação de extrema pobreza. Além de ser rápido, essa opções indicadas oferecem transações financeiras seguras e transparentes sobre a aplicação do seu dinheiro.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Apadrinhe uma criança: essa iniciativa é fantástica porque você escolherá a criança que irá ajudar pelo nome, idade e cidade, conhecendo a história dela. Com isso, a madrinha ou padrinho pode ajudar com doações a partir de R$ 67 por mês (cerca de 1,90 reais por dia). Essa doação irá para um fundo coletivo que é investido em melhorias profundas, de longo prazo e sustentáveis para a comunidade da criança que você escolheu — como cuidados de saúde, nutrição, educação, água potável, por exemplo. Para certificar-se que seu valor está sendo bem empregado, você pode se corresponder com a criança através de cartas, fotos, ligações ou até agendar uma visita.

Ajude a criar pomares e hortas domiciliar: esse ação é bem bacana também e consiste em doar um kit com dez mudas de árvores frutíferas e sementes de vegetais variados, com orientações sobre como cultivá-los. Dessa forma, famílias que sequer têm condições de ir à feira ou mesmo comprar esses itens em supermercado podem cultivar em suas casas, melhorando a qualidade da alimentação. Esse projeto auxilia diretamente na redução da desnutrição de crianças em situação de extrema pobreza.

Invista na educação de crianças e adolescentes: ao doar com qualquer valor para o projeto Kit pedagógico Aprender Brincando você está, diretamente, investindo para estimular o raciocínio e a criatividade em crianças e adolescentes. Esse material (contendo livros, vídeos educativos e brinquedos pedagógicos) chegará às mãos da garotada que mais precisa e que não dispõe desses recursos para melhorar sua aprendizagem.

Melhore a qualidade de vida no semiárido: cerca de 22 milhões de brasileiros vivem no sertão, sofrendo os efeitos da falta de água e outros problemas relacionados a partir desse. Ao ajudar com qualquer valor no projeto “Convivência com o Semiárido”, serão promovidas campanhas informativas e educacionais sobre preservação ambiental e sustentabilidade em cidades dessa região. Ali serão replicadas técnicas para que essas famílias consigam vencer a escassez de água.

Desperte novos campões no esporte: dá para imaginar que ainda tem local até sem bola para jogar uma partidinha de futebol? Há um projeto que oferece a você a oportunidade de doar um kit que contém os materiais necessários para prática de diversas modalidades esportivas. Esses itens chegarão às mãos de crianças que vivem em comunidades de baixa renda pelo Brasil. Ali, dará a oportunidade para realizar oficinas de futebol, vôlei, basquete, handebol, peteca e até queimada.

Viu, só? Você pode mudar uma comunidade inteira sem sair da frente do computador! Tome essa atitude agora e sinta em seu coração o bem-estar de fazer uma atitude altruísta a tantas pessoas que precisam de nós. Para otimizar seu tempo, em cada tópico, incluímos os links para ir direto às páginas do projeto.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM