SEGUNDA PARTE: DIÁRIO DE BORDO

À tarde

Depois de um delicioso almoço preparado pela ASCOOP, o grupo foi dividido para a realização das visitas nas comunidades de Santa Cruz, Pula Pau, Vila Altamira, Bela Vista e Vila Veira, localizadas nos municípios de Padre Paraíso, Caraí e Catují.

Em cada visita, a percepção do grupo era a mesma: pobreza, descaso, fome, isolamento e baixa-estima. Mas percebemos também a esperança de um dia melhor no sorriso das crianças. O principal sentimento é de que há muito por fazer em favor das famílias e crianças da região. Esse é nosso desafio, mudar esse quadro!

À noite

Ao retornarmos para a ASCOOP compartilhamos nossas percepções e sentimentos relacionados a tudo que vimos e ouvimos nas comunidades, e já estava na hora do jantar.
Satisfeitos, nos despedimos da equipe da ASCOOP e partirmos para Araçuaí. Foram, aproximadamente, duas horas de viagem com direito a brincadeiras e contação de “causos” durante o trajeto. Chegamos por volta de 21 horas no hotel e, a programação agora, era tomar um banho quente e repousar, para acordarmos cedinho no dia seguinte.

Related Post

LEIA TAMBÉM