Segunda etapa do projeto “Ação Jovem, Poder de Transformação” é realizada no CONACREJE

Aconteceu neste mês a segunda fase do projeto “Ação Jovem, Poder de Transformação”, desenvolvido pelo CONACREJE (Conselho de Amigos das Crianças de Jequitinhonha), organização social parceira do ChildFund Brasil. A primeira havia sido realizada em meados do mês de maio, oferecendo dois cursos: Sensibilização vocacional e cidadã e Educação para o trabalho, ambos retomados na etapa subsequente, nos dias 14 e 15 de julho. 

No Circuito do Emprego (sensibilização vocacional), os jovens aprenderam técnicas básicas para conseguirem o primeiro emprego, como fazer seu próprio currículo e como se portar em uma entrevista ou processo seletivo. 


Já no curso de Silk Screen (educação para o trabalho), os participantes puderam dar continuidade ao processo que já vinha sendo desenvolvido na etapa anterior e conferiram a novidade: silcagem em alto relevo. Todos se dedicaram ao máximo para assimilar todas as técnicas. E o melhor: esse aprendizado pode se desdobrar em uma fonte de renda para cada um!

Confira as imagens:

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM