Roda de Leitura na Ceacri, Organização Social Parceira do ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil apoia a aplicação de diversas atividades que estão relacionadas ao incentivo à leitura para crianças e nossas Organizações Parceiras estão empenhadas nessa tarefa.

O CEACRI (Centro de Apoio á Criança), uma das Organizações Parceiras do ChildFund Brasil, realiza ação itinerante chamada “Roda de Leitura”, pelas escolas do município de Itapiúna – CE. Essa ação tem o objetivo de despertar a imaginação das crianças, mostrar a importância da leitura, ampliar seus conhecimentos e contribuir no crescimento e desenvolvimento delas.
Essa atividade acontece uma vez por semana, e a cada vez que a educadora leva livros, conta histórias, desafia os alunos a lerem coletivamente e individualmente as crianças ficam mais interessadas e empolgadas para aprender e conhecer novas histórias.
É um aprendizado que está se espalhando por Itapiúna e tem contribuído para que várias crianças se interessem pela leitura e cresçam em vocabulário, interpretação de texto.
O ChildFund Brasil apoia esses projetos, porque fazem toda diferença no desenvolvimento social e intelectual das nossas crianças.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM