Representantes de organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil se reuniram em evento de capacitação para implementação da metodologia Luta Pela Paz, no Ceará

Os coordenadores das organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil CEACRI (Centro de Apoio à Criança) de Itapiúna – CE, AUPP (Associação Unidos Para o Progresso) de Limoeiro do Norte – CE e ACOAFA (Associação Comunitária de Assistência à Família) de Missão vela – CE estiveram presentes na segunda etapa do treinamento para a implantação da metodologia Luta Pela Paz na rotina de suas atividades. Elas contaram com o apoio e troca de experiências dos representantes das organizações PROCIF (Projeto Criança Feliz), PCSC (Projeto Comunitário Sorriso da Criança) e PBEC (Projeto do Bem-Estar Comunitário) todas localizadas em Fortaleza – CE, que já utilizam dessa metodologia em suas instituições.

Participaram dessa capacitação gestores, lideranças jovens e educadores sociais esportivos, que agregaram positivamente nesses três dias de treinamento, com suas ideias e vivências. Também foram criadas estratégias de ações focadas principalmente no “olhar social” e “inclusivo” que os coordenadores e educadores sociais esportivos devem estar atentos no momento de colocar em prática essa metodologia.

Esses encontros são importantes para que cada organização que está iniciando o processo de execução dessa metodologia sinta-se segura e bem informada dos verdadeiros desafios e obstáculos que eles possam enfrentar.

A metodologia Luta Pela Paz oferece a jovens moradores de comunidades de risco social, uma oportunidade de desenvolver habilidades esportivas por meio de lutas e artes marciais, a fim de que amadureçam seus potenciais. Esse crescimento pessoal é feito por meio de cinco pilares: boxe e artes marciais, educação, empregabilidade, suporte social e liderança juvenil. Seguindo esses princípios básicos da metodologia, o jovem aprende competências as quais refletem no modo de pensar e agir com relação ao seu ciclo social e sua comunidade.

Confira as fotos e veja como foi.

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM