Relatório revela que número de voluntários no mundo chega a 140 milhões

No dia 5 de Dezembro, a Universidade Johns Hopkins, uma instituição americana, divulgou o número de voluntários no mundo em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Os resultados mostram que são 140 milhões de pessoas, que mobilizam cerca de U$ 400 bilhões ao ano. A base de dados para o relatório foi coletada durante um ano e meio de pesquisas e entrevistas, em que mais de 130 países estiveram sob análise.

Este relatório, denominado “Estado do Voluntariado no Mundo”, tem como objetivo promover uma melhor compreensão do voluntariado e demonstrar o caráter universal dessa atividade solidária, e também sua abrangência e alcance. Além disso, visa debater novas tendências para voluntariado no Século XXI.

O analista de comunicação do PNUD, Daniel de Castro, cita que os números são impressionantes. ““Se juntarmos todas essas pessoas para criar o ‘Voluntaristão’, o país do voluntariado, esse seria o nono país mais populoso do mundo, atrás da Rússia, por exemplo”, brinca. Saiba mais no site do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas).

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM