Relatório anual UNICEF: “Oportunidades Justas Para Cada Criança”

relatorio_sowc2016

Não faltam notícias e índices de lugares pelo mundo que estão em situações precárias de saúde, educação e segurança. A grande maioria da população sabe que em muitos lugares do mundo vivem pessoas em extrema pobreza. Mas a UNICEF (Fundo Internacional de Emergência para as Crianças) divulgou um Relatório Anual, com o tema: “Oportunidades justas para cada criança”, que apresenta dados específicos relacionados à situação de crianças pelo mundo. O relatório informa sobre as condições alarmantes de crianças e suas famílias, além de apontar os possíveis impactos que essa realidade pode trazer para a sociedade futuramente.

O relatório esclarece alguns motivos pelos quais essas situações ainda são recorrentes e sugere algumas ações as quais podem contribuir para a melhoria desse cenário.
Leia o relatório completo aqui.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM