Relacionamento Criança-Padrinho em discussão internacional

Representantes internacionais do ChildFund Alliance estão no Brasil para a reunião da Rede de Relacionamento Criança-Padrinho. A reunião acontece de 7 a 10 de fevereiro em Belo Horizonte, e conta com participantes dos Estados Unidos, Panamá, México, Dinamarca, Suécia, Austrália, Irlanda, Canadá e Taiwan.

A rede foi estabelecida em 2008 com o objetivo de melhorar a administração do apadrinhamento, harmonizar e melhorar as políticas e procedimentos através da aliança, identificar melhores práticas e abordagens inovadoras, e viabilizar comunicação direta entre os Gerentes de Relacionamento da Aliança e dos Escritórios Nacionais do ChildFund International.

A reunião no Brasil possibilitará à Rede ver como a tecnologia pode melhorar o relacionamento entre a criança e o padrinho. Os participantes também discutirão como proteger os padrinhos e as crianças dos riscos potenciais com o uso de novos canais de comunicação, incluindo a mídia social. O Brasil tem um grande número de padrinhos locais e internacionais resultando de uma vasta experiência em relacionamento com os mesmos. Além disto, o Brasil adotou uma série de abordagens inovadoras no gerenciamento do apadrinhamento, incluindo o uso da tecnologia nos seus programas.

Pareceria Global

O Fundo Cristão para Crianças e seu parceiro global ChildFund International trabalham constantemente em sintonia, buscando alinhar as melhores práticas e estratégias para oferecer um trabalho de excelência para as pessoas beneficiadas e doadores. Para garantir esse alinhamento, são realizadas, periodicamente, reuniões, seminários e outros eventos entre os países membros da aliança. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 50 mil padrinhos estrangeiros, e apenas 10 mil padrinhos brasileiros, por isso a importância do alinhamento internacional.

Related Post

LEIA TAMBÉM