QUARTA PARTE: DIÁRIO DE BORDO – DE VOLTA A BELO HORIZONTE

22/08

Domingo ensolarado! E o sentimento de que não somos mais os mesmos após essa viagem. Com as malas preparadas, e após o café da manhã com gostinho de despedida, às 8h30 partimos com destino a BH.

Quase dez horas de viagem depois chegamos a Belo Horizonte. Apesar do cansaço físico, nada tirava a convicção de que essa foi uma das experiências mais importantes de nossas vidas.

Depoimentos

“Ali, nos Vales Jequitinhonha e Mucuri, sentimos na pele a importância do nosso trabalho, e a importância de continuarmos nesta luta contra a pobreza, para que muitas vidas tenham a oportunidade que tivemos e, se não tiverem as mesmas oportunidades, que possam ter o que lhes pertence por direito: DIGNIDADE!
A nossa maior satisfação é saber que também fazemos parte desta causa, que transforma tantas vidas!”
Patrícia Bragança

“Ver os olhos de uma criança brilhando é muito mais do que saber que eles brilham. Ouvir a emoção e a gratidão na voz de um pai é muito mais que saber que ele está recebendo apoio. Sentir a alegria com que o Fundo Cristão foi recebido e o porque disso, é de onde tiramos muito mais força do que precisamos pra viver cada dia. Quem foi e viu sabe o que estou falando, mas quem foi e sentiu, se emocionou e deu um abraço forte em todos quanto foi possível, certamente agradeceu a Deus por fazer parte de tudo isso.”
Fernanda Santos

“O meu sentimento sobre a nossa viagem foi o seguinte: de revolta pela exclusão que as pessoas daquela região vivem. E um sentimento de alegria em saber que trabalha em prol desta causa, para um futuro melhor para todos. Uma certeza nós temos a luta é grande, mais a nossa vitória é certa.”
Shirley Freitas

A viagem foi um momento de emoção, diversão, reflexão sobre minha vida e interação maior com meus colegas de trabalho! Muito bom.

Related Post

LEIA TAMBÉM