Momento de cuidado

A psicóloga Wanne Belmino, no dia 19 de agosto realizou um encontro com as conselheiras e voluntárias do Projeto Frente Beneficente para Criança, Fortaleza, Ceará. O objetivo era favorecer um “momento de cuidado” às mulheres que participam e contribuem com as atividades da OC.

Segundo a psicóloga, foi utilizado a dinâmica “subindo a montanha”, que visa levar aos participantes a reflexão de seus objetivos num processo de caminhada em busca de sua realização, permitindo-se parar algumas vezes, entrar em contato com as dificuldades e chegar próximo ao objetivo. O grupo ao final da dinâmica discutiu as experiências de cada uma, respeitando as que não queriam falar.

Muitas conselheiras e voluntárias se emocionaram. Também houve um momento de desconcentração, onde uma participante expôs de forma cômica, eventos de sua infância, trazendo para o grupo a importância de sorrir.

Ao final do encontro, a psicóloga relatou as dificuldades que todos nós temos na nossa trajetória de vida e da importância do ser humano de ter um objetivo que o impulsione à concretização dos mesmos.

Enviado por Frente Beneficente para Criança.

Related Post

LEIA TAMBÉM