Propostas para combater a pobreza

Foram aprovadas 84 propostas de políticas públicas para o combate à pobreza e desigualdade de Minas Gerais no Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade em Belo Horizonte

No último dia do evento, quarta(26/10), foi entregue um documento com todas as propostas ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB).

Entre as principais propostas, está a implantação de política de atenção aos usuários de crack, álcool e outras drogas, inclusive crianças e adolescentes, e aos seus familiares, com recursos orçamentários do Estado, favorecendo e garantindo a integração das políticas sociais, de educação, de saúde, de segurança pública, de previdência, de assistência social, de cultura, de trabalho, de esporte e lazer.

Em clima de festa, o último dia do seminário foi marcado pela promulgação da Emenda à Constituição 86, que inclui a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais e regionais na lista de objetivos prioritários do Estado. Oriunda da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 25.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM