Projeto Plantar, Colher, Comer

Na busca de proporcionar o crescimento pleno e saudável de todas as crianças antendias, o ChildFund Brasil e suas organizações parceiras sabem que deve-se ir além das paredes que cercam as instituições, e chegar na casa de cada um. Nesse sentido, possuímos diversos projetos que incluem as famílias de cada comunidade onde as organizações estão inseridas. Um dos mais importantes é a Horta Comunitária.

No PROCAJ, no Vale do Jequitinhonha, 57 famílias são beneficiadas pelo Projeto Plantar, Colher, Comer. Dessa horta saem verduras e legumes que alimentam as famílias atendidas e as crianças do Centro Comunitário Infantil (cujas instalações são usadas pela iniciativa) e um percentual ainda é comercializado, gerando renda para quem trabalha na plantação.

Para muitas mães envolvidas, o projeto vai além do proposto. Para Uca, auxiliou até na melhora de sua auto-estima. “Melhorou a minha auto-estima, já que antes eu vivia do remédio de depressão. Hoje nem uso mais remédio” diz.

Maria da Glória, de 68 anos, diz que a Horta Comunitária mudou até a forma como a comunidade as via: “Eramos desacreditadas, falavam que não gostávamos de trabalhar, queríamos só ganhar. A PROCAJ nos deu confiança, acreditou no nosso esforço e na nossa vontade de crescer, vencer na vida”, dia Maria. E ainda completa: “Hoje comemos verduras fresquinhas e ajudamos na alimentação do CCI, onde as crianças tem vegetais na mesa todos os dias.” 


Muito legal, não é? Veja as fotos:

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM