Projeto Olhares em Foco no Aglomerado da Serra

No sábado, dia 30/04, acontece das 9h às 13h, a mostra fotográfica do projeto Olhares em Foco com os jovens do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte/MG. A 1ª Exposição Fotográfica Lentes do Cafezal será feita na sede da Associação Conselho de Pais Criança Feliz (Rua Boa Vista, 56, Vila Cafezal) e é composta por 40 fotografias que demonstram a sensibilidade e o olhar crítico de 19 crianças e jovens, entre 11 e 15 anos, sobre a comunidade onde vivem.

O projeto Olhares em Foco é uma iniciativa do Fundo Cristão para Crianças que começou no Vale do Jequitinhonha e agora chega a capital mineira. Com o apadrinhamento de crianças pela instituição você ajuda a patrocinar projetos como este. Em um período de dois meses, o Projeto trabalhou a realidade de duas comunidades, a do contexto rural, no Vale do Jequitinhonha e a do urbano, no Aglomerado da Serra. O Projeto Olhares em Foco seguirá agora para outros estados brasileiros.

Daniel Meirinho, jornalista, fotógrafo e coordenador do Olhares em Foco, explica que durante três semanas foram ministradas oficinas para os participantes visando democratizar a informação através da fotografia e proporcionar um olhar humano sobre uma parcela excluída da sociedade. “Os jovens foram estimulados a captarem seus cotidianos através de um olhar crítico e cidadão”, informa o jornalista.

Veja as fotos selecionadas para a exposição de sábado em http://www.flickr.com/photos/cameraativa

Fotógrafo Carlos Daniel dos Santos Rodrigues, 11 anos

Related Post

LEIA TAMBÉM