Projeto Olhares em Foco ganha edição no Cariri

O projeto Olhares em Foco, que desenvolve a visão de mundo e relação de jovens em situação de exclusão social com o suas famílias, comunidades, e consigo mesmos, estréia em nova edição, no Cariri. A turminha formada por crianças atendidas por três organizações parceiras da região de Barbalha-CE vem tendo aulas desde o início do mês, mas foi na última sexta-feira (13) que tiveram sua primeira experiência prática com as câmeras.

O facilitador que ministra as oficinas no Cariri, Franklin Lacerda, e o idealizador do projeto Daniel Meirinho  levaram os jovens para uma saída de campo nas ruas da comunidade da Bela Vista, acompanhando seus primeiros registros fotográficos


Em Barbalha, o projeto é desenvolvido com crianças atendidas pelas organizações sociais parceiras Sociedade em Benefício da Família (SOBEF), Sociedade de Educação e Saúde da Família (SESFA) e Sociedade de Apoio à Família (SOAFA), e financiado com recursos provenientes do programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil. É a primeira vez que a região do Cariri recebe o Olhares em Foco, já realizado antes em Belo Horizonte, no Vale do Jequitinhonha e em Fortaleza. 

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM