Projeto Olhares em Foco – Diário de campo 28/03/11

Foto de Alice da Silva Vieira

Na segunda-feira, dia 28, havíamos marcado a edição e escolha das imagens que fariam parte da exposição fotográfica do dia 31. Cheguei no espaço e reuni todos em círculo para falarmos de como será a exposição e a importância que ela terá para a divulgação do trabalho desenvolvido por eles, além da comunidade deles.

Entramos todos em uma sala e projetamos todas as imagens que possivelmente poderiam entrar na exposição, falamos de cada uma delas e os autores, com ajuda dos outros jovens, escolheram duas fotografias cada para comporem a 1ª Exposição Fotográfica Nossos Olhares Sobre o Pega. O dia foi inteiro para escolhermos e editarmos as imagens. O sentido de pertença da exposição e das fotografias pelos jovens foi surpreendente. Todos eles identificavam as suas fotos e as dos colegas. Alguns jovens não acharam fácil escolher apenas duas de todas que haviam sido feitas. Cada jovem fez uma média de 200 fotografias em 14 dias de oficinas. Destas apenas duas seriam escolhidas para a exposição. Alguns deles diziam que queriam que pelo menos 10 fotos de cada fossem para a exposição. No entanto, foi conversado e decidido que poucas seriam as pessoas que iriam e observariam 200 fotografias, já que são 20 jovens.

No fim do encontro marcamos para nos encontrarmos no dia seguinte para limparmos o espaço e definirmos como seriam expostas as fotografias.

Daniel Meirinho

Acompanhe o diário de campo de Daniel Meirinho, sobre o Projeto Olhares em Foco!

Related Post

LEIA TAMBÉM