Projeto Comunitário Sorriso da Criança oferece curso profissionalizante de Recepcionista em Serviços de Saúde

A falta de experiência e preparação é um dos grandes desafios para quem quer se inserir no mercado de trabalho, seja jovem ou mais velho. Para contornar esse entrave, o Projeto Comunitário Sorriso da Criança, organização parceira do ChildFund Brasil, em parceira com o SENAC, organizou em sua sede o curso profissionalizante de Recepcionista em Serviços de Saúde.


A iniciativa faz parte do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que oferece vagas gratuitas para jovens de baixa renda em diversos cursos, e tem como objetivo capacitar os 25 participantes para atuar na recepção especializada em consultórios médicos e odontológicos. As aulas são dadas todos os dias da semana, durante o turno da manhã. 

No fim do projeto, em outubro, os jovens serão preparados para entrevistas e processos seletivos, obterão ajuda para compor seus currículos e ainda contarão com o Banco de Oportunidades do SENAC para conseguirem um bom emprego na área. 

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM