Projeto busca reduzir a violência por meio da arte regional e cultura de paz

 

O Programa Ideia da Gente 2 tem como intuito reduzir o índice de violência por meio do fortalecimento de vínculos e criação de uma cultura de paz através da arte regional do Ceará.

Nele, 75 adolescentes de 12 a 18 anos participam de oficinas de comunicação, cidadania, dança, teatro, música regional e coral. As famílias dos jovens também são beneficiadas com a aplicação de rodas de terapia comunitária a cada 15 dias, gerando o fortalecimento de vínculos.

 

 

No final de 2015 os adolescentes fizeram apresentações em praças públicas que encantaram os moradores de Caucaia (CE), resgataram a cultura local e a simbologia natalina como ponte para a cultura de paz e solidariedade.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Essa é mais uma realização da nossa organização social parceira no Ceará: Projeto Guadalajara. Vidas são resgatadas e futuros construídos, transformando a realidade de adolescentes, famílias e de comunidades inteiras!

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM