Projeto “Ação Jovem, Poder de Transformação”

Nos dias 19 e 20 de maio, a Organização CONACREJE, parceira do ChildFund Brasil, deu início ao Projeto “Ação Jovem, Poder de Transformação”. Nessa primeira fase do Projeto aconteceram simultaneamente dois cursos: Sensibilização vocacional e cidadã (Curso de Formação pessoal e profissional) e Educação para o Trabalho (Continuação do Silk Screen iniciado no ano de 2011, agora com a Policromia).

Os cursos contaram com a participação de aproximadamente 110 adolescentes e jovens e tem segunda fase prevista para execução no mês de Julho.

Veja alguns depoimentos de jovens que estão participando do projeto:

“Participar do Curso de Sensibilização vocacional e cidadã para mim foi um momento único, pude aprender muito com os profissionais que vieram nos ajudar a encontrar o nosso caminho vocacional” Deyvison Rodrigues Pereira – 15 anos

“O Curso de silk foi o meu primeiro curso profissionalizante, pretendo aprimorar mais e futuramente exercer a profissão, o meu desejo agora é montar uma estamparia para mim. Sou grato a Deus, aos padrinhos e madrinhas, ao ChildFund Brasil e ao CONACREJE por ter me ajudado a traçar melhor o meu futuro” Marcelo Nogueira – 16 anos.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM