Procaj contra o abuso sexual infantil

O Projeto Caminhando Juntos (Procaj), entidade parceira do Fundo Cristão localizada em Diamantina/MG, realizou no dia 18 de maio a campanha do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nesta iniciativa, o Procaj contou com a colaboração da comunidade de São João da Chapada e outros parceiros.

O tema foi abordado por meio de diversas atividades de cunho educativo, informativo e preventivo. Estiveram presentes em torno de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. 

Essa atividade está inserida na nova proposta do programa social Jovens Capacitados e Participativos, desenvolvido pelo Fundo Cristão para Crianças, que visa fortalecer a identidade do jovem, promover a qualificação pessoal e profissional e a participação dos jovens na vida social baseada em uma cultura cidadã no ambiente familiar e comunitário.

A inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares proporcionam uma estratégia eficiente de enfrentamento à violência contra os jovens e promove um ambiente de oportunidades para que o jovem construa uma visão para o futuro.

Related Post

LEIA TAMBÉM