PRIMEIRA PARTE: UMA VIAGEM INESQUECÍVEL!

Esta semana vocês irão acompanhar nossa viagem aos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A Gleisse e a Patrícia, funcionárias do Fundo Cristão para Crianças em Belo Horizonte, escrevam um diário de bordo mostrando cada detalhe da viagem.

Acompanhem!

Por: Gleisse de Souza e Patrícia Bragança

“Vales Jequitinhonha e Mucuri, conhecidos como os vales da miséria e da pobreza, onde pais e mães passam fome, necessidades e tristezas, pois se quer tem alimentos para darem a seus filhos. Mas não é só isso, indo ao campo para ver a realidade de perto, por meio de um trabalho realizado pelo Fundo Cristão para Crianças, presenciamos a alegria e a felicidade deste povo. Um povo que, na maioria das vezes, é esquecido pela distância e que fica a mercê da ajuda do próximo. Mas nem por isso, essas pessoas deixam de ser felizes, hospitaleiras e sensíveis.

Tivemos o prazer de conhecer os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, com pobreza, sim, mas os vales da esperança, da solidariedade e da transformação de um povo que recebe o carinho, a atenção e a ajuda de padrinhos e madrinhas que participam do Programa de Apadrinhamento do Fundo Cristão para Crianças. Esses nossos parceiros, solidários a nossa causa, não fazem idéia de como são especiais a esses meninos e meninas que esperam por uma oportunidade. Com certeza, essa viagem proporcionou muitos frutos a cada um de nós e pudemos ver, claramente, como um apadrinhamento faz a diferença na vida de uma criança. E como é necessário ser mantido.

Related Post

LEIA TAMBÉM