Prêmio Objetivos do Milênio está com inscrições abertas

Fazer do mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. Essas são as intenções dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM) ou 8 Jeitos de mudar o mundo traçados em 2000 pela ONU. 

Para incentivar o cumprimento dessas metas e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil, foi criado o Prêmio ODM. As inscrições para a 4ª edição estão abertas até dia 31 de outubro e são gratuitas. Podem ser inscritos projetos que atendam a um ou mais Objetivos.
 

As práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas nos ODM do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública(Enap). As melhores iniciativas serão reconhecidas desde que atendam a alguns critérios:

– contribuição para os ODM;
– impacto no público atendido,
– participação da comunidade,
– existência de parcerias,
– potencial de replicabilidade e
– articulação com outras políticas públicas.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM