“Por Uma Infância Feliz”, o livro de contos criado pelas crianças do ChildFund Brasil

Escrever é uma ótima forma de se expressar, é uma oportunidade de colocar na ponta do lápis aquilo que está dentro de nós, é traduzir em palavras as nossas emoções, medos, alegrias, dúvidas, sonhos!

E foi isso que as crianças do ChildFund Brasil fizeram.

Comemorando os 50 anos do ChildFund Brasil, centenas de crianças soltaram a imaginação e escreveram um livro de contos baseado na tecnologia social Escrita Social. “Por uma Infância Feliz” foi o título do livro que levou magia, sonho e entusiasmo a todos que participaram do processo de criação. Todos os contos foram escritos e ilustrados pelas crianças das Organizações Parceiras do ChildFund Brasil espalhadas pelos 7 estados que estamos presentes e o resultado foi um sucesso. Foram 44 histórias, cada uma delas pensada carinhosamente pelas crianças num método de colaboração impressionante.

“O Fantasma Amigo”, “O Poço da Velha”, “Pedro, o Tucano Herói”, “A Vila dos Milagres”, “O Menino Que Não Sabia Ler”, “A Força da Amizade”, “Escola do Futuro”, “Um Sonho de Menina”, “O Desmatamento na Floresta”, “Eu e Meu Mundo”, são alguns dos títulos dos contos que os escritores mirins elaboraram.

“Foi um grande desafio movimentar as mais de 400 crianças para imaginar e fazer uma história em grupo, mas no final valeu a pena, o livro é hoje uma realidade”, diz gestora social.

Nas fotos a seguir está a Dona dos Anjos, que é uma das personagens da história criada pelas crianças da Organização Parceira Abita (Associação Beneficente de Taporé) em MG. As crianças ficaram muito emocionadas e empolgadas ao verem sua história publicada e a Dona dos Anjos ainda mais, por ter sua história contada no livro, com o título: “Casinha de Cultura Paraíso dos Sonhos”.

O Projeto Frente beneficente Para Crianças de Fortaleza (CE) também mostrou nas redes sociais a reação das crianças ao receber o livro feito por elas.

As crianças do PACC (Projeto de apoio à Criança Carente de Palmatória – CE) também se sentiram muito honradas ao receber o Livro de Contos escrito por elas. Foi preparado um  momento de homenagem para a entrega dos exemplares, para cada um que participou da elaboração do livro. Todos ficaram muito felizes com o resultado de seu trabalho.

O ChildFund Brasil parabeniza a todos os envolvidos, que se dedicaram e fizeram com que fosse possível esse projeto acontecer.

Os exemplares foram entregues para todas as crianças e organizações que participaram da elaboração do livro de contos.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM