Pelo direito de viver com dignidade


O Cedeca Ceará (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) e a Anced realizam o seminário “Pelo direito de viver com dignidade”, nos dias 16 e 17 de junho de 2011, no auditório do departamento de ciências sociais da UFC (av. Universidade, 2995).

O intuito é discutir a violação de direitos humanos de crianças e adolescentes cometida pelo Estado. Durante o evento, será apresentada a Pesquisa Nacional realizada pela Anced “Pelo Direito de viver com dignidade”, que trata dos homicídios de adolescentes nos centros de privação de liberdade no Brasil. Também será discutido o resultado do acompanhamento de casos nacionais e exemplares de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, realizado pela Anced e compilado na publicação “Repensando a proteção jurídico-social: intervenções exemplares em violações de Direitos Humanos de crianças e adolescentes“.

O evento conta com a parceria do Laboratório de Estudos da Violência – LEV/ UFC, da ONG Visão Mundial, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Kerkinactie. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cedecaceara.org.br

Related Post

LEIA TAMBÉM