Organizações se juntam na Luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, várias organizações se juntaram em prol de um bem comum à todos: a luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O Pbec (Projeto do Bem-Estar Comunitário), organização social parceira do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças – em Fortaleza, no Ceará, realizou  uma oficina com as crianças do projeto sobre o luta contra o abuso sexual de jovens.

 

A oficina, que contou com a presença de um psicólogo do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), teve como objetivo fazer com que as crianças identificassem situações de exploração sexual para alertá-las desse terrível problema.

Crianças e Adolescentes da FAAC (Frente de Assistência à Criança) de Fortaleza – CE, também fizeram a sua parte. Veja como foi:

 

A organização AMBFF (Associação dos Moradores de Frutilândia) que fica em Assú no Rio Grande do Norte também fez bonito na luta ao abuso e à  exploração sexual de crianças e adolescentes. Veja como foi a caminhada:

 

18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Uma data para não ser esquecida!

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM