Padrinho da Nova Zelândia visita afilhados em Belo Horizonte

O ChildFund Brasil teve o prazer de mediar, no último fim de semana, um encontro muito especial. O padrinho Kevin Jeffares, da Nova Zelândia, cruzou o mundo quase todo para rever seus quatro afilhados, em Belo Horizonte (MG).

A reunião aconteceu no sábado (28) e no domingo (29), em parques da capital mineira. Kevin, que, apesar da distância geográfica, é muito presente na vida de seus afilhados, e já havia os visitado em outras ocasiões. “Quando eu venho aqui, eu sinto que estou indo ver parte da minha família. É muito bom”, conta.

Deilon, Kevin e Juscilene
No primeiro dia, Juscilene Soares e Deilon Almeida, de 14 e 18 anos, reencontraram Kevin no Parque das Mangabeiras. Mataram as saudades, contaram novidades e relembraram os últimos encontros. “Já encontrei com meu padrinho quatro vezes. Ele é uma pessoa muito bacana. Nem todos os afilhados tem esta oportunidade de conhecer o padrinho de perto, principalmente os que tem padrinhos estrangeiros.”, diz Deilon.

Para Juscilene, as vindas do padrinho ao país a incentivam até a dominar a lígua inglesa: “Já encontrei com meu padrinho seis vezes. É muito legal encontrar com ele, sempre fico motivada a conhecer mais coisas, a estudar mais inglês” conta a jovem.

No domingo, a turma partiu para o Parque Municipal, mais adequado para crianças menores, já que os afilhados reunidos neste dia, Francisco e Natália, tem 4 e 12 anos de idade. Todos se divertiram muito, brincaram em vários brinquedos do parque, andaram de barco e conversaram muito com Kevin, botando os assuntos em dia. 

Kevin, andando de barco com Francisco e Natália
E esse contato com o padrinho é benéfico não só para a criança, como para toda a família. “É muito legal ter contato com o Kevin. Ele é muito especial, se preocupa com a gente, pergunta como estamos, a gente sente ele como da família”, conta Talita, irmã de Francisco.

Para Kevin, esses reencontros são bons para acompanhar o desenvolvimento dos afilhados, e conta que o que mais gosta sobre o programa de apadrinhamento é “ver as crianças crescerem ao longo do tempo, tendo acesso à educação e oportunidades que vão beneficia-los na vida futura”.

Foi um fim de semana muito divertido e com certeza esses bons momentos ficarão na memória de todos!

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM