Padrinho americano vem ao Brasil para conhecer seu afilhado

No último dia 24 recebemos na sede do ChildFund Brasil a visita de Matthew P. Brown, um padrinho dos Estados Unidos que veio ao Brasil visitar seu afilhado Lucas Ferreira que mora em Francisco Badaró (Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais). Desde seus 3 anos de idade Lucas, agora com 13, é apadrinhado por Matthew e parcicipa da AMAI (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG), mas os dois nunca haviam sido apresentados pessoalmente.

 

Matthew foi recebido com muita festa tanto pelos parentes de seu afilhado quanto pela escola do menino. Lá foi preparada uma comemoração com dança, música e ele ainda foi presenteado com várias cartinhas das crianças.

“Cada minuto de viagem valeu a pena”, essa foi a expressão usada pelo padrinho quando questionado sobre o que achou da sua visita que chamou de “uma experiência fantástica”. Segundo ele também, essa foi uma das coisas mais importantes que fez na vida e que estava triste por ir embora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM