Os Jogos Olímpicos e a importância do esporte

Com os Jogos Olímpicos em curso e o Brasil já despontando no quadro de medalhas, é o tempo de se discutir a importância e a valorização do esporte entre os jovens de nosso país.

A prática do esporte é saudável e deve ser encorajada para todos, sendo com espírito de competição ou não. Entre as crianças e adolescentes, o hábito desenvolve as capacidades motoras e ajuda no processo de crescimento. Os esportes coletivos auxiliam também na formação de conceitos básicos de cidadania e convivência em grupo.

Jovens nas Olimpíadas

Após poucos dias da abertura dos Jogos, os adolescentes já começaram a marcar sua forte presença. Um belo exemplo é da nadadora lituana Ruta Meilutyte, que com apenas 15 anos desbancou as adversárias e garantiu sua medalha de ouro na modalidade 200m nado peito.

Nossas crianças em 2016

Para nós, brasileiros, há uma obrigação quase cívica da formação de uma nova geração de atletas que nos represente nos Jogos de 2016, do qual seremos o país-sede. Cumprindo com esse dever, as organizações parceiras do ChildFund Brasil são comprometidas em fornecer uma boa formação esportiva para nossos futuros talentos.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM