Organizações parceiras participam em peso do Congresso de Terapia Comunitária Integrativa

A Terapia Comunitária Integrativa é um instrumento que nos permite construir redes sociais solidárias de promoção da vida e mobilizar os recursos e as competências dos indivíduos, das famílias e das comunidades.

De 16 a 19 de setembro aconteceu o VIII Congresso Brasileiro e V Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) em Ouro Preto (MG). A TCI é uma tecnologia social aplicada pelo ChildFund Brasil e por isso nossas organizações sociais parceiras participaram em peso do evento. Cerca de 100 dos 200 participantes do Congresso foram de organizações parceiras do ChildFund Brasil de Belo Horizonte, Vale do Jequitinhonha (MG), Fortaleza e Cariri (CE).

 

 

 

Esta foi uma oportunidade de formação continuada, de refletir sobre as ações desenvolvidas e de compartilhar experiências com a Terapia Comunitária Integrativa no enfrentamento da violência, dependência e estresse. Agora é a hora de transmitir todo esse aprendizado para as crianças, adolescentes e comunidades!

 

 

Confira alguns depoimentos de participantes do Congresso:

“Eu posso afirmar que o Congresso foi maravilhoso, muitas oficinas ricas em informações, voltei com uma bagagem bem rica, e sei que vou poder multiplicar nas comunidades. Foi muito proveitoso e rico.” Maria Izael, educadora social da APRISCO (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG)

“Foi maravilhoso a terapia comunitária está fazendo a diferença nas vidas das pessoas.” Mônica Barreto, coordenadora da APRISCO (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG)

“Investimento feito pelo ChildFund Brasil trará benefícios para a comunidade, não só para o público assistido, mas para os demais atores da comunidade”  Lundeci (organização social parceira do ChildFund Brasil no Cariri – CE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM