Organizações parceiras do ChildFund Brasil mostram sua gratidão e carinho no Dia do Padrinho

O dia 15 de junho á uma data muito especial para o ChildFund Brasil e as suas organizações parceiras espalhadas pelo Brasil. É um ótimo momento que aproveitamos para dizer aos padrinhos e madrinhas o quanto eles são importantes e fundamentais para a continuidade da missão de alcançar crianças e transformar vidas.

Muitas organizações parceiras se empenharam em homenagear a todos os padrinhos e madrinhas do ChildFund Brasil, com gratidão e carinho por todos eles.

O Frente Beneficente para Crianças realizou um evento na Escola Estado do Pará, em Fortaleza (CE). A organização agradeceu a todos os padrinhos e madrinhas pela grande ajuda, e que mesmo de longe demostram tanto amor e carinho por meio das cartas.

A festa contou com aproximadamente 180 crianças e teve a presença de duas contadoras de história do Grupo Recontar, além de diversas atividades recreativas das quais todas as crianças e seus familiares participaram.

E não parou por aí, a diretoria, funcionários e voluntários do Frente Beneficente Para Crianças continuaram festejando esse dia junto à comunidade do bairro Alto da Balança (Fortaleza, CE). O evento aconteceu no Mercado da Aerolândia (Patrimônio histórico de Fortaleza), onde estiveram reunidos quase 400 jovens e adolescentes, familiares, todos com o objetivo de celebrar o apoio dos padrinhos e madrinhas.

Para movimentar a semana do Dia do Padrinho o Centro de Apoio a Criança, em Itapiúna – CE elaborou a “Gincana Arretada Meu Padrinho é Nota 10” com o objetivo de homenagear os padrinhos e madrinhas da instituição. Também tiveram atividades interativas como construção de faixa, cartazes, torneios esportivos e concurso de poesia. Depois do Centro de Apoio à Criança e suas unidades colaboradoras realizarem todas as programações, se reuniram numa grande festa junina, o “II São João Solidário”, que contou com várias apresentações artísticas, desfiles de casais caipiras e encerraram com o casamento na roça e quadrilhas juninas.

Em Jenipapo de Minas (MG) a Associação Jenipapense de Assistência à Infância (Ajenai) reuniu cinco comunidades no evento de comemoração ao Dia do Padrinho. Eles comemoraram essa data (15 de junho) numa noite de celebrações religiosas, apresentações de Karatê, Grupo de Dança Frevo e Maracatu e Grupo de Circo. Fizeram sorteios de camisetas, exposição de desenhos e histórias de padrinhos.

Outra homenagem celebrando o Dia do Padrinho foi uma bela música escrita por Jacinta Maria Correa e João Paulo Ribeiro, funcionários da organização parceira do ChildFund Brasil no Ceará. Ela foi cantada pelas crianças de Barbalha, integrantes da Sociedade de Educação e Saúde à Família (SESFA). Esse vídeo foi uma forma que toda a comunidade SESFA encontrou para prestigiar esse dia tão importante. Veja o vídeo dessa linda homenagem:

Em Missão Velha (MG), na Associação Comunitária de Assistência à Família se reuniram jovens, crianças, familiares e associados à Organização, que compartilharam suas experiências de fazerem parte da história da Associação. Foram contadas várias histórias de crianças e famílias que tiveram suas vidas impactadas pelo incentivo e apoio da Organização e do ChildFund Brasil.

Depois das falas, os grupos JUBISC e REJUDES apresentaram o flash mob “Liberdade” para acrescentar nas homenagens do evento.

A Comunidade Rural Estiva, em Jequitinhonha (MG), fez um “Arraiá do Padrinho e Madrinha” em comemoração ao 15 de junho. Crianças, jovens e adolescentes participaram da festa que apresentou uma quadrilha e outras danças típicas juninas. Aconteceu também um concurso de melhor carta ao Padrinho e o vencedor levou um kit de chocolate delicioso pra casa.

As festividades em Fortaleza (CE) no Projeto Comunitário Sorriso da Criança e uma Unidade Cooperadora a Álvaro Weyne começaram uma semana antes do dia do padrinho (15 de junho), eles reuniram seus educadores das atividades de Futebol, Capoeira, Inclusão digital, Karatê, diário de Leitura e Biblioteca para envolver aproximadamente 200 crianças nas homenagens de reconhecimento e agradecimento aos padrinhos e madrinhas.

Como encerramento, as crianças do ballet fizeram esta bela homenagem. Veja o vídeo:

 

Em Itaobim (MG), a Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim comemorou o dia do padrinho com o “Forró do Padrinho”, que teve o envolvimento de vários jovens, crianças, adultos e idosos. A noite teve canjica, caldos e uma divertida quadrilha improvisada.

Em Anagé (BA) o Dia do Padrinho foi comemorado pelas crianças apadrinhadas e toda a comunidade em torno. Eles aproveitaram do momento para resgatar brincadeiras antigas, escrever e desenharem para seus padrinhos.

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM