Organização social parceira do ChildFund Brasil vai até a casa das famílias para auxiliar na escrita de carta para padrinhos

O ChildFund Brasil incentiva aos padrinhos e afilhados a sempre estarem em comunicação, por meios de cartas. As cartas são um mecanismo para que, mesmo que estejam longe, o padrinho conheça e esteja em contato com seu afilhado, criando vínculos de amizade e carinho.

Essa dinâmica de escrita de cartas acontece com o auxílio das nossas organizações sociais parceiras, que também são responsáveis por encorajar as crianças e suas famílias a se comunicarem com seus padrinhos e madrinhas.

O Frente Beneficente Para Crianças (FBPC), uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil no Ceará, se empenha para que ninguém fique de fora da escrita de cartas. Os colaboradores do FBPC entram em contato com as crianças por telefone, porém em alguns lugares só é possível fazer esse contato pessoalmente. Por isso os colaboradores vão até a casa das famílias atendidas para auxiliar nessa missão.

As próprias crianças escrevem as cartas para seus padrinhos, se elas não têm condições de escrever, algum familiar próximo escreve por elas

As cartas são um meio seguro de comunicação, cada uma delas passa por uma conferência interna, para que não haja nenhum tipo de transtorno ou contratempo com relação ao teor da carta e garanta a segurança da criança. 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM