Organização social parceira do ChildFund Brasil, SESFA, aplica metodologia CLAVES à crianças em Barbalha, CE

A Tecnologia Social CLAVES traz a temática “Brincando nos Fortalecemos para Enfrentar Situações Difíceis”. São desenvolvidas atividades/ brincadeiras que discutem a assunto de sexualidade para crianças, com o objetivo de prevenir as crianças da cultura dos maus tratos e da violência sexual.

Essa tecnologia é utilizada por muitas das organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil, como a SESFA (Sociedade de Educação e Saúde à Família) em Barbalha, no Ceará.
A organização realizou uma atividade com as crianças, que tinha o objetivo que elas aprendessem e conhecessem seus corpo e que o amassem.

Com uma abordagem lúdica, a atividade foi feita com o auxilio de músicas e brincadeiras. Nesse exercício as crianças tinham que desenhar umas as outras em folhas de papel, buscando despertar entre elas uma interação e ensinando a respeitar as particularidades de cada uma, de forma responsável e respeitosa.

Segundo alguns pais, as crianças mostraram ter gostado de participar desse momento. Muitas delas perceberam seus direitos à privacidade e respeito do outro sobre seu corpo.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM