Organização social parceira do ChildFund Brasil no Ceará, desenvolve oficina de desenho com crianças

O ChildFund Brasil acredita que a comunicação entre o padrinho e o afilhado é um processo muito importante, para reforçar os vínculos, para que, mesmo estando longe, eles se conheçam e tenham notícias um do outro.

As crianças têm liberdade de escrever e desenhar o que elas quiserem, demonstrando ao máximo os seus sentimentos, agradecimentos e carinho pelo padrinho.

Pensando nisso, os jovens da REJUDES (Rede de Juventude em Defesa dos seus Direitos Sociais) vinculados à Associação Recreativa de Solonópole (ARS) promoveu uma oficina de desenho para aprimorar os estímulos das crianças ao desenhar para seus padrinhos, incentivar que elas escrevam com mais amor e dedicação, tentando descrever melhor seus pensamentos. O objetivo dessa oficina foi também contribuir para que elas pudessem obter e desempenhar novas habilidades artísticas, além de estimular a gostarem de suas obras.

Inicialmente, foi realizado um momento de conversa sobre esses desenhos que elas fariam, foi explicado a elas a importância de cada desenho. Também foram dadas dicas de como desenhar, de bordas criativas e desenhos diferentes para deixar a ilustração mais dedicada.

Segundo a facilitadora da REJUDES, foi uma ação muito importante, porque eles perceberam a necessidade de criar um interesse maior nas crianças pelos desenhos, de usá-los como forma de expressão. Eles se sentiram incentivados pelas novas técnicas para aprimorar suas cartinhas.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM