Organização social parceira do ChildFund Brasil inaugura o “Espaço Jovem em Ação” para incentivar crianças, adolescentes e jovens a praticarem atividades físicas

O PROSESC (Projeto Semear Esperança de Carbonita) uma das organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha – MG, preparou uma aula inaugural no “Espaço Jovem e Ação”, em Carbonita – MG, aonde apresentou o Projeto Identidade e Formação Cidadã, que adota como tecnologia social  a Luta Pela Paz, que tem a missão de “utilizar boxe e artes marciais, combinados com educação e desenvolvimento pessoal, para desenvolver o potencial dos jovens em comunidades que sofrem com o crime e com a violência”. Conheça um pouquinho sobre o projeto no site do Luta pela Paz .

Houve uma grande participação de jovens interessados no projeto que segundo os colaboradores, tiveram aumento nas inscrições de jovens para as oficinas.

As modalidades oferecidas no espaço são Kickboxing e Capoeira, além de Oficinas de Cidadania para promoção do desenvolvimento social as quais tratam de assuntos pertinentes aos jovens como saúde sexual e reprodutiva.

No mês de março a organização vai ampliar suas atividades para as crianças, disponibilizando também aulas de balé. É o ChildFund Brasil e suas organizações sociais parceiras juntas na promoção do esporte e cidadania a todos.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM