Organização social parceira do ChildFund Brasil, Centro Social de Orós do CE , realiza formatura de arte marcial coreana

A Hapkido é uma arte marcial coreana criativa, inteligente e eficiente, ela existe há mais de 1.300 anos, e incorpora aproximadamente 10 mil golpes. Ela é considerada, atualmente, uma das artes marciais mais completas que existem.

O ChildFund Brasil fez uma proposta ao CSO (Centro Social de Orós), uma das suas organizações parceiras do CE, de implementar uma nova atividade de artes marciais. Então a organização aceitou o desafio e fez uma visita à Luta Pela Paz, que utiliza o boxe e artes marciais combinados com educação e desenvolvimento pessoal para ampliar o potencial de jovens em comunidades que sofrem com o crime e violência.

Logo depois que o espaço da academia do CSO foi reformado, foi oferecido um aulão de apresentação da luta e as inscrições dos interessados foram feitas.

Foram sete meses se dedicando, depositando energia e garra, até chegar à graduação da troca de faixas dos alunos do Hapkido.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Federação Cearense de Hapkido Mestre Chagas e sua equipe.

Segundo os organizadores do CSO, pela primeira vez, foi realizado no município um evento graduando 23 alunos com faixa amarela. Todos se sentiram muito orgulhosos por essa realização.

O CSO deixou agradecimentos especiais:
“primeiramente a Deus que nos proporcionou essa oportunidade, ao mestre Webergue -instrutor do CSO, responsável por este grande feito, ao Luta Pela Paz que nos acompanhou e orientou nossos trabalhos, a toda equipe do CSO que não mediu esforços para a implementação do Hapkido, ao ChildFund Brasil que idealizou e financiou essa tecnologia, aos Hapkidoistas, seus familiares e comunidade”.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM