Organização social parceira do ChildFund Brasil, ASCAI de Minas Gerais, realiza caminhada a favor dos direitos da mulher

A Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim (ASCAI), uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil, juntamente com outros parceiros realizaram no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher)  um ato em favor dos direitos das mulheres nas ruas de Itaobim, MG.

Foi um momento importante para expressar seu posicionamento a favor da igualdade de gênero dos direitos da mulher de modo geral.

A ASCAI acredita que, numa sociedade do século XXI, é inaceitável que mulheres ganhem menos em comparação aos homens, ao exercer o mesmo cargo.

Crianças, adolescentes e jovens foram para as ruas, para protestar contra a violência à mulher e exigir que as políticas de proteção sejam garantidas a elas.

Os Grupos: Pilar da Juventude, Itaobim em Foco e Diretoras da ASCAI demonstraram com cartazes, faixas e tambores que estão conscientes e que estão mobilizados a favor dos direitos do povo.

“Quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede”, essa foi umas das frases chaves do movimento a favor dos direitos da mulher.

Confira a seguir as fotos de como foi essa movimentação tão importante para a  ASCAI e para a Cidade de Itaobim, em Minas Gerais.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM