Organização Social do ChildFund Brasil, ensina crianças o que é educação financeira a partir da metodologia AFLATOUN

AFLATOUN é uma metodologia que trabalha a educação financeira e social, ensinado as crianças a pouparem e interagirem melhor entre si.
A Organização Social Ceacri (Centro de Apoio à Criança) incentivada pelo ChildFund Brasil, está desenvolvendo essa metodologia para que as crianças no Ceará tenham entendimento de uma boa administração financeira.

No mês de setembro a Organização realizou uma atividade com dois temas: “O que é a AFLATOUN” e “Pequeno Eu”. Nessa prática as crianças produziram desenhos da mascote AFLATOUN e desenharam bonecos representando eles mesmos, o que levou a uma dinâmica em que cada um disse algo sobre seus desejos e qualidades.

A turminha aprendeu a poupar como uma estratégia de conseguir realizar seus objetivos e de evitar desperdícios. Durante as conversas, as crianças decidiram fazer uma poupança coletiva, poupando semanalmente R$1,00 com a meta de realizar um passeio no final do ano.
Boa sorte crianças! Estão no caminho certo.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM