Organização parceira promove a transformação social por meio de cultura e arte

“Quer um motivo para você sorrir? É só cantar uma canção!” 

É assim que começa a música cantada em um vídeo emocionante protagonizado pelos jovens de um projeto que muda suas vidas por meio da arte e cultura.

A Sociedade de Educação e Saúde à Família – SESFA (organização social parceira do ChildFund Brasil em CE) oferece cultura às crianças da organização, assim como a comunidade de Barbalha (CE), por meio do Grupo Batecumlata que realiza oficinas de música, shows e apresentações.

O intuito do projeto é a transformação social por meio da arte, proporcionando aos jovens atividades culturais que geram inclusão cultural, projetam novos talentos e estimulam a criatividade e a socialização.

O projeto realiza atividades como de expressão corporal, adaptação de ritmo e som, inserção de atividades culturais e municipais, resgate de danças folclóricas, entre diversas outras, atingindo 120 crianças e adolescentes divididos entre as faixas etárias de 7 a 12 anos e de 13 a 17 anos.

Confira um vídeo com um pouco do trabalho realizado pela organização:

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM