Organização parceira do ChildFund Brasil, no Ceará, desenvolve atividade que uni o mundo digital à metodologia AFLATOUN

A AFLATOUN é uma tecnologia social que ajuda as crianças a pensar de forma crítica sobre direitos e deveres, bem como a obter conhecimentos financeiros e capacidades que lhes permitam fazer melhor uso dos recursos. A educação social lhes ensina cidadania responsável, fazendo-os sentir a necessidade de conhecer e de se envolver nas questões sociais que os afetam. A educação financeira lhes fornece instrumentos de poupança, orçamentos e participação em empreendimentos.

O Projeto Comunitário Sorriso da Criança (PCSC), no Ceará, é uma das organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil que trabalha com essa metodologia de ensino. O PCSC além de trabalhar essa tecnologia social, levou o assunto para o mundo digital. Em atividade desenvolvida pela organização, as crianças participaram de um momento de inclusão digital em conjunto com a aplicação da AFLATOUN.

A atividade começou com uma apresentação do que é a AFLATOUN, como surgiu e seus objetivos.

Em seguida as crianças desenharam a partir do contorno de suas mãos a chama da AFLATOUN (a tecnologia é representada pela imagem de uma chama de fogo),  e discutiram a respeito da importância dessa “chama” se espalhar, de compartilhar esse conhecimento.

Veja nas fotos a participação das crianças nessa atividade.

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM