Organização parceira do ChildFund Brasil é finalista em Prêmio Criança 2016 da Fundação Abrinq

O Prêmio Criança é um evento que a Fundação Abrinq promove a cada dois anos, com objetivo de eleger e honrar algumas Organizações/ Instituições que têm as melhores práticas e que asseguram um bom começo de vida às crianças da gestação aos seis anos de idade.

Segundo a Fundação Abrinq, são usados os seguintes critérios de avaliação: efetiva participação da comunidade, inserção no contexto cultural local, estratégias de articulação com atores sociais e o poder público e que desenvolvam aspectos inovadores.

A primeira fase da dinâmica acontece com a escolha de todos os projetos inscritos, nesse ano foram 129 inscrições, desses, 10 são selecionados para que ao final, 5 sejam premiados.

A Associação Comunitária do Guarani, organização parceira do ChildFund Brasil no sertão do Cariri – CE, foi uma das 10 escolhidas pela Fundação Abrinq, esse ano, com a iniciativa “Ludicidade – Prevenindo a Violência na Primeira Infância” que tem como objetivo realizar atividades que auxiliem na prevenção da violência doméstica de forma lúdica, as quais além de orientar as crianças dessa realidade, conscientiza os familiares que convivem com elas.

A última etapa da seleção aconteceu no dia 16 de novembro, porém a Associação Comunitária do Guarani não ficou entre as 5 finalistas. Entretanto, o ChildFund Brasil já se sente honrado em ter uma de suas organizações participando do Prêmio Criança 2016 e por ela desenvolver e praticar a iniciativa Ludicidade – Prevenindo a Violência na Primeira Infância.

No evento, que foi conduzido pelo ator Anderson Di Rizzi, houve a apresentação da Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli – Maestro Edilson Ventureli com participação especial do cantor Tiago Abravanel.

A Associação Comunitária do Guarani foi a única organização cearense a ter sido uma das 10 finalistas indicadas ao Prêmio Criança 2016, confira a notícia.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM